terça-feira, 14 de julho de 2015

Como vai sua Terra da Imaginação?

Disney/Pixar e a nova produção Divertida Mente



Olha a Pixar sendo maravilhosa outra vez! Se você ainda não assistiu Divertida Mente (Inside Out), corre pra consertar isso o quanto antes. Divertida Mente  é o novo filme da Pixar que se passa no cérebro de Riley, uma menina de 11 anos, e tem como protagonistas as emoções que conduzem suas ações:  Medo, Raiva, Nojinho, Tristeza e a líder Alegria. Através do centro de comando, são criadas memórias de longo prazo e memórias bases que são as mais importantes e que moldam as ilhas de personalidade da Riley.

Ingridientes-imaginacao-criatividade
©Disney/Pixar

Caminho pela mente



Após mudar de Estado, a vida de Riley fica muito diferente do que ela estava acostumada e no momento em que a menina e as suas emoções estão em confusão, há um pequeno colapso e a Alegria e a Tristeza saem da sala de comando por engano e não sabem como voltar. Para encontrar o caminho de volta as duas precisam tentar diversas possibilidades através das áreas da mente: memórias de longo prazo – um enorme labirinto onde são armazenadas todas as memórias; pensamento abstrato – onde ficam os pensamentos abstratos; estúdio dos sonhos - uma espécie de Hollywood, onde são produzidos os sonhos que Riley vai ter quando dormir; o subconsciente – onde estão as coisas que não queremos lembrar, como os medos e a maravilhosa Terra da Imaginação.



ingridientes-imaginacao-criatividade
©Disney/Pixar

A Terra da Imaginacão



A Terra da Imaginação é onde existe a imaginação (bem óbvio né), e lá tudo é interativo =], e quem não ama coisas interativas?  E a de Riley é ainda mais sensacional, pois é um parque temático\o/!!!.

Na Terra da Imaginação estão os lugares do imaginário como o Bosque das Batatas Fritas, Cidade das Nuvens,  lava, e sempre tem algo novo. Porém com os problemas que a personagem começa a enfrentar e seu crescimento a Terra da Imaginação começa a passar por “reformas”, onde as construções começam a ser destruídas e jogadas no lixão. Tudo o que vai para o lixo não faz mais parte da mente, então é esquecido.



Esse momento do filme foi muito difícil pra mim: a demolição do Mundo das Princesas. #chorando



ingridientes-imaginacao-criatividade
©Disney/Pixar


Destruição X Construção da imaginação

Nós quase sempre temos uma desculpa para não criar ou fazer algo diferente no nosso dia-a-dia por não nos consideramos criativos o suficiente. Parte do processo criativo é viajar na maionese e explorar as mais diversas possibilidades. A gente super pode, enquanto não colocamos em prática, planejar ideias absurdas e sem censuras.
A Terra da Imaginação é um lugar sensacional para ser criativo e inovador, e o legal é construir as mais belas, ou bizarras, construções para ela, mas para isso precisamos de alguns materiais de construção.
Quais materiais de construção?  Anota aí: tijolo, cimento, areia... Não, pera, me enganei, essa é a lista da obra aqui de casa...
Na verdade construímos brincando sozinhos ou com amigos, lendo um livro, vendo um filme, estudando, pintando seu livro anti-estresse... Eu gosto de ver vídeos, ler, pinar (a louca do Pinterest!), e esse blog é o meu mais novo meio de construção, onde quero mostrar o que aprendi e absorvi dos materiais infinitos espalhados por aí.

Pra quem já assistiu o filme, vai perceber que minha Ilha da Bobeira está ativada pelo menos 22 horas do dia. =]



ingridientes-imaginacao-criatividade
http://disneypixar.tumblr.com

E aí, quais os materiais que você usa para construir sua Terra da Imaginação? Conta aqui nos comentários!


Beijos, Ingrid =*
Follow my blog with Bloglovin

2 comentários:

  1. Filmes,livros e series de TV constroem a minha Terra da imaginacao que gera constantes loucos devaneios e conversas serias sobre taticas de sobrevivencia em um apocalipse zumbie.

    ResponderExcluir

Comenta aqui =]

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo